Tuuuudo começou lá em 2004, com um pequeno balcão de óculos de sol e bijuterias dentro de um centro estético. A Raissa tinha apenas 14 anos e cuidava da “lojinha” da sua mãe após voltar da escola. Aos poucos, as coisas foram evoluindo, e a Ândrea, mãe da Raissa e dona do balcãozinho, viu a necessidade de aumentar o mix de produtos e o seu espaço. Foi aí que passaram a vender roupas, e logo, esse produto se tornou o carro chefe. Foram muitos anos assim, vendas alavancadas, o balcão crescia mais e mais.
Em um determinado momento, Raissa já com 20 anos, decidiu que precisava estagiar e conhecer o mercado de trabalho fora dali; assim ela foi e novas colaboradoras assumiram seu lugar. Raissa fez intercâmbio, voltou, conseguiu um cargo bacana em uma indústria de pães e, cansou! Sempre sentiu que ali não era seu lugar. Nessa mesma época, a Ândrea e suas companheiras do centro estético (onde ficava a lojinha), estavam procurando um novo espaço, um lugar maior, mais amplo, com mais conforto, independência e mobilidade. Acharam o ponto certo, na principal avenida da cidade. As mudanças começaram ao mesmo tempo em que a Raissa tomava a decisão de pedir demissão do emprego. Logo, Ândrea disse a Raissa para voltar e assumir a loja.
Foi ali que tudo começou novamente, aos 25 anos, Raissa engatou no novo projeto, encabeçou as mudanças, a nova identidade visual, o projeto da loja, tu-do, decidiram até mudar de nome. A nova empresa se chamaria Coisas de Amélia (uma homenagem a mãe de Ândrea). A loja ia muito bem, e então Raissa decidiu comprar a segunda unidade, uma loja em que havia trabalhado enquanto estava fora da empresa de sua mãe e que só comercializava bijuterias e semi-jóias. A segunda loja veio e, as duas, mãe e filha, marinheiras de primeira viagem, ficaram sem capital de giro. Infelizmente, a primeira loja, em Campo Limpo Paulista-SP, teve de ser vendida para gerar caixa. Raissa assumiu de vez o controle da segunda loja, àquela que acabara de comprar, e seguiu em frente sozinha. Foram diversas dificuldades e alegrias, cada dia um novo aprendizado.
Após três anos da segunda loja, com sua alma livre, Raissa decidiu que deveria partir para uma nova etapa, abandonar o espaço físico e ir para o virtual. Foi então que tudo mudou, a empresa cresceu, parcerias foram feitas e cada vez mais clientes chegando.
Hoje já são 8 anos de Coisas de Amélia, e 19 de loja.
São 19 anos de dedicação, de esforço, de amor, de sucesso e de muito orgulho. Empreender nunca foi uma tarefa fácil, muitas pedras surgiram durante o caminho e muitas surgirão, mas o que nos move mesmo é o amor!